Bahia registra 18.898 casos confirmados da Covid-19

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou, nesta segunda-feira (01), que o Estado registra 18.898 casos confirmados de coronavírus, 701 óbitos e 6.701 pessoas curadas. De acordo com a Sesab, 34 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico desta segunda-feira, referem-se a um período de 28 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, não ocorreram em 24 horas.

Até o momento, 11.496 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos e 2.764 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

O número de municípios da Bahia que registra casos confirmados do coronavírus, das 417 cidades do Estado, 302 entraram para a lista da secretaria. De acordo com informações dos órgãos de saúde, o crescimento foi devido o retorno de baianos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O boletim epidemiológico registrou também que 41.442 casos descartados e 117.625 notificações em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda (1º).

Fonte: Sesab

Vittor Amorim

Vittor Amorim é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, criador de conteúdo para as redes sociais, desenvolve trabalho com foco na representatividade negra e LGBTQI+ na mídia, redator da Redação com dendê. Apaixonado por eventos, artes e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: