Prefeitura negocia disponibilizar mais ônibus durante horários de pico

O prefeito de Salvador, ACM Neto, informou durante coletiva, nesta quinta-feira (22), que está negociando um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto às empresas do Sistema de Transporte Público para garantir o retorno de 100% da frota de veículos nas ruas nos horários de pico.

De acordo com o gestor, a ideia é que a oferta do transporte público na capital volte de forma total antes mesmo de um possível retorno às aulas, ainda em ajuste de protocolo.

“Estamos na formalização de um acordo para que já agora, independente da volta da educação, garantir 100% da frota nos horários de pico e nas estações da cidade. Estamos em acordo com as empresas. Quando houver a retomada da educação, mesmo fora dos horários de pico, a frota vai aumentar gradativamente até chegar a 100%”, afirmou.

Neto descartou ainda qualquer reajuste de tarifa, atualmente em R$4,20 (inteira) e R$2,10 (nos feriados) enquanto durar o seu mandato, até janeiro do próximo ano.

“Enquanto eu for prefeito não haverá aumento de tarifa. Até o dia que o decreto de aumento precisar da minha assinatura, não vai acontecer. A prefeitura para completar vai ter que pagar uma parte dessa conta e não é pouco dinheiro”, disse.

Atualmente, 80% da frota está funcionando na capital.

Informações de A Tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: