Shoppings e mercados de Salvador ampliam horários na ‘Black Friday’

O dia oficial da Black Friday é na sexta-feira (27), liquidação que ocorre em estabelecimentos de todo o país sempre ao final do mês de novembro, neste ano, devido a pandemia de Covi-19, alguns estabelecimentos anteciparam descontos e pretendem manter os preços menores por mais tempo, para evitar aglomerações em um único dia.

Portanto, shoppings e supermercados de Salvador anunciam horário de funcionamento especial durante a Black Friday. Na última quarta-feira (25), a prefeitura de Salvador publicou um decreto municipal permitindo o funcionamento dos shoppings da cidade na sexta-feira (27), dia oficial da liquidação, no período entre 7h e 23h.

Além disso, os shoppings reforçam que todas as medidas de combate ao coronavírus serão respeitadas, como uso obrigatório de máscara dentro das lojas, respeito ao distanciamento social, evitando aglomeração e aferição de temperatura. Também, o álcool em gel estará disponível para colaboradores e clientes.

De acordo com a Prefeitura da capital baiana, a decisão da ampliação do horário levou em consideração o fato da importância da data para as vendas do varejo, além de priorizar a manutenção da segurança dos consumidores, visto que essa mudança excepcional poderá contribuir para a redução das filas e aglomerações, em consonância com as premissas adotadas na elaboração dos protocolos sanitários. Para isso, também estão sendo realizadas ações pela internet, através das redes sociais, para que clientes não precisem se dirigir até os estabelecimentos. 

Confira os horários e detalhes segundo o G1:
Shoppings
Paseo

O shopping prolongou o período de promoções e está realizando a Colours Week desde a segunda-feira (23) até sexta (27). Para evitar aglomerações, postagens de looks das lojas estão sendo divulgadas no Instagram do shopping (@paseoitaigara).

Itaigara

Desde a última terça (24) até sexta (28), clientes poderão aproveitar as ofertas com até 70% de desconto. Desde eletrodomésticos até artigos de presentes, brinquedos, vestuário e serviços poderão ser adquiridos com preços menores.

Barra

O Barra Friday, período promocional adotado pelo Shopping Barra no mês da Black Friday, segue até o dia 29. Através das redes sociais, os clientes já podem encontrar algumas das ofertas garimpadas pela influenciadora digital Thyza Ferreira em segmentos diversos.

Boulevard Shopping Camaçari

Lojas do Boulevard Shopping Camaçari realizam a Black Friday nesta sexta-feira (27), com oferta de produtos e serviços para todos os públicos. As lojas C&A e Riachuelo, estão abrindo em horário especial até o dia 30 deste mês, das 8h às 22h.

Supermercados
GBarbosa

A rede GBarbosa começa sua Black Friday nesta quinta-feira (26), com ofertas em todas as seções. Também estão sendo oferecidos descontos pelo aplicativo do supermercado. É necessário baixar o programa no celular, preencher o cadastro e informar o CPF no caixa antes de passar as compras para que o desconto seja aplicado.

Mercantil

A liquidação segue até o próximo domingo (29), com diversos produtos em promoção e descontos de até 50%. Também vai oferecer descontos pelo aplicativo do supermercado. Para as compras remotas é necessário baixar o programa no celular, preencher o cadastro e informar o CPF no caixa antes de passar as compras para que o desconto seja aplicado.

Lojas
Perini

Está com parcelamento de 3x em vinhos e destilados. Além disso, até o dia 30 de novembro ou enquanto durarem os estoques, a rede promove a BlackWine, com descontos de até 70% em mais de 1.000 rótulos.

Outlet Premium

Este ano será terá promoções entre sexta (27) e domingo (29), o empreendimento disponibilizará cupons por meio do aplicativo GenShop, e oferecerá wi-fi gratuito e de alta velocidade para que todos possam ter acesso às ofertas. As lojas estão de portas abertas das 9h às 21h. Na sexta o empreendimento terá horário especial de funcionamento de 8h às 22h. O uso de máscara é obrigatório, assim como a aferição de temperatura, distanciamento social de 2 metros entre os visitantes, e atendimento com limite de pessoas por loja.

Carolina Neiva

Carolina C. Neiva estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Tecnologia e Ciências (UNIFTC). Tem como lema e compromisso dar voz e ser voz da sociedade. Atualmente atua como redatora voluntária do Portal de Notícias Redação com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: