Prefeito confirma para fevereiro início de aulas online na rede municipal

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou nesta sexta-feira (29), durante a entrega de 200 casas reformadas pela prefeitura no bairro da Caixa D’Água, que as aulas online começam em fevereiro em Salvador. Segundo Bruno, a decisão para retorno das atividades escolares presenciais depende das condições sanitárias.

“Ontem pela manhã eu conversei muito com o secretário Marcelo Oliveira. Fizemos um ato no gabinete onde renovamos o convênio com 120 organizações sociais, que são creches e escolas comunitárias que atendem quase 14 mil crianças na nossa cidade na educação infantil. Foi um ato muito emocionante porque são R$ 55 milhões investidos e essas instituições realizam um trabalho fenomenal e ajudam a prefeitura a educar as crianças no momento certo. Conversando com o secretário sobre a retomada da educação, ele me falou que vinha conversando com todas as partes envolvidas e que a ideia era começar a preparação para a retomada da educação quando fosse possível. Então, ele queria nesses primeiros 15 dias de fevereiro, com todos os segmentos da educação, validar os protocolos que temos para a retomada da educação. Muito provavelmente, retornar ainda no mês de fevereiro as aulas online”, afirmou Bruno.

Além disso, ele explicou que a prefeitura possui dois canais de TV para transmitir as aulas aos alunos.

“A prefeitura dispõe de dois canais de TV e vai precisar de outros canais. Vamos precisar investir na produção desse material. Assim que for concluído o trabalho com o governo do Estado, nós sentaremos com o governador para decidir a retomada da educação. Como eu disse ontem não depende de mim ou do governador, depende das condições sanitárias”, pontuou  prefeito em coletiva.

Bruno destacou também que Salvador fechou uma parceria com a Fundação Lemann, que dá suporte a algumas prefeituras do Brasil com assessoria técnica gratuita e que vai auxiliar a prefeitura para melhorar a qualidade da fundação.

“Ontem nós também anunciamos que na semana passada nós tínhamos participado de uma entrevista com representantes da Fundação Lemann, que vai ser parceria da prefeitura de Salvador. Essa fundação dá suporte algumas prefeituras do Brasil, com assessoria técnica gratuita. Atuam em especial no Ceará, mais precisamente em Sobral, onde é a primeira cidade no Brasil no IDEB. Então, muitas das ideias e iniciativas nós vamos usar aqui. Salvador foi selecionada e terá o apoio da fundação para melhorar ainda mais a qualidade da educação na nossa cidade”, completou.

Carolina Neiva

Carolina C. Neiva estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Tecnologia e Ciências (UNIFTC). Tem como lema e compromisso dar voz e ser voz da sociedade. Atualmente atua como redatora voluntária do Portal de Notícias Redação com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: