Mostra de cinema infantil terá histórias de forma online e gratuita

A mostra de cinema infantil “Luz Mágica” terá contações de histórias de forma online e gratuita durante o evento, que será realizado entre 31 de março e 4 de abril. Os interessados devem acessar o site do evento para realizar as inscrições.

Com uma proposta interativa, a primeira ocorre no dia 3 de abril, às 11h, reunindo a escritora Danielle Andrade e os participantes via Zoom. Licenciada em teatro, Danielle alia um repertório de contos tradicionais a muitas histórias de sua autoria, conduzindo as crianças a um universo repleto de criatividade e alegrias.

No domingo (04), também às 11h, chega a vez de Analu Tavares contar a história de “A Estrelinha Fujona”, livro escrito por Lula Oliveira e ilustrado por Fernanda Bastos. A atividade é um pré-lançamento da obra, que apresenta a estrelinha Jakaira e seu sonho de conhecer o planeta azul. A contação será transmitida ao vivo pelo canal da Mostra Luz Mágica no YouTube.

A proposta da Mostra de Cinema Infantil Luz Mágica é apresentar obras recentes, feitas a partir de 2019, quanto filmes mais antigos, mas pouco conhecidos do público em geral. Ao todo serão exibidos 40 filmes produzidos na Bahia e outros estados brasileiros, todos acompanhados de classificação indicativa.

A maior parte dos filmes permanecerá no ar até o dia 30 de abril, permitindo acesso prolongado a essas obras.

Informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: