Mostra Itinerante de Cinemas Negros exibe filmes e programação musical

A IV edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) exibe 10 obras cinematográficas de países da Diáspora e promove masterclasses, oficinas e grandes debates sobre a cadeia produtiva do audiovisual. O início do festival teve a participação do cantor e compositor Lazzo Matumbi e o multi-instrumentista Felipe Guedes.

A programação, que é gratuita, começou na quarta-feira (31) e segue até o dia 9 de abril através do site do projeto.

Com o tema “Caminhos: contando histórias das diásporas negras do mundo”, a MIMB neste ano tem 282 curtas e longas inscritos na chamada regular da mostra competitiva.

Entre eles, foram selecionados 30 filmes que serão exibidos durante o festival e que concorrerão em cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Atuação e Melhor Direção de Arte.

A produção jovem e periférica, que também é parte da programação, exibe mais de 70 filmes inscritos na 2º edição do impulso cultural de curtas de 1 minuto.

As produções são de jovens negros e negras da periferia de todo o país, que estão disponíveis nas redes da MIMB, também para votação pública. As 12 obras mais votadas serão premiadas com um valor de R$ 500.

Além das tradicionais masterclasses, a MIMB este ano realizará o VISÃO PRETA LAB, uma proposta de imersão formativa nas dinâmicas audiovisuais para jovens negros que desejam iniciar sua carreira profissional na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: