Ifba abre 240 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal da Bahia (Ifba) abriu 240 vagas em três cursos técnicos gratuitos para o campus da cidade de Ilhéus, no sul do estado. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 16 de abril. As vagas são para os cursos de Edificações, Informática e Segurança do Trabalho, nas modalidades Integrado (médio + curso técnico) e Subsequente (curso técnico).

O processo de seleção será feito online por meio do site do instituto. A seletiva utilizará como base as notas do histórico escolar dos candidatos. Aqueles que ainda não receberam o histórico poderão apresentar uma declaração assinada pelo responsável pela escola que frequenta. O modelo está disponível no edital.

Para os Cursos Integrados e Concomitantes serão analisadas as notas dos 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental, já para os Cursos Subsequentes, as notas serão do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Yuri Anderson

Bacharel em Comunicação social com habilitação em Jornalismo, formado em Jornalismo Digital. Possui experiências no ramo digital, onde atuou nas editorias de petróleo, gás, energia, onshore, offshore, saúde e policial. Entusiasta do universo da moda masculina e questões de masculinidades. Atualmente trabalha como gestor de mídias e redator na Redação Com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: