Bahia recebe mais 396 mil doses de vacinas, entre Sinovac e Astrazeneca

A Bahia recebeu nesta sexta-feira (16), mais 396 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Segundo informações da Secretária de Estado da Saúde, do total, 239 mil foram produzidas pela Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 157 mil pelo Butantan/Sinovac.

A carga desembarcou no aeroporto de Salvador por volta das 9h30, agora o estado totaliza 3.670.000 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa. Este é o décimo terceiro envio que chega à Bahia. 

“Quando as vacinas chegam lá nas regionais de Saúde, elas também são distribuídas para todos os seus municípios de abrangência, completando assim a entrega para os 417 municípios do estado da Bahia”, afirmou a coordenadora estadual de Imunização, Vânia Vanden Broucke. 

O governador Rui Costa afirmou que vai distribuir o mais imediatamente as vacinas para todos os 417 municípios e algumas cidades que estão com a vacinação de 1ª dose parada poderão retomar a campanha. “A vacinação de toda a população precisa avançar com celeridade. Estamos trabalhando duro, dia após dia, apesar de todas as dificuldades, e vamos vencer essa batalha”, disse o gestor nas redes sociais.

Vacinação em Salvador

Após a chegada de um novo lote com cerca de 45 mil doses da vacina contra a Covid-19 em Salvador, a prefeitura de Salvador conseguirá manter a campanha de imunização neste final de semana, inserindo públicos prioritários que ainda não tomaram a primeira aplicação. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (16), durante coletiva virtual.  

Neste sábado (17), entre 8h às 12h, prosseguirá a vacinação de idosos com 61 anos ou mais, nascidos entre 1º de janeiro e 17 de abril de 1960. À tarde, das 13h às 18h, serão imunizados cidadãos com 60 anos ou mais, nascidos entre 17 de abril e 17 de julho de 1960. No domingo (18), das 8h às 12h, a imunização volta a contemplar cidadãos com 60 anos ou mais, nascidos entre 18 de julho e 18 de outubro de 1960.   

Já na segunda (19), no turno da manhã, das 8h às 12h, poderão ser vacinados doulas e trabalhadores da saúde, policiais federais, militares, civis e rodoviários federais, bombeiros, guardas municipais e agentes da Transalvador com idade igual ou superior a 50 anos. A estratégia também alcançará pessoas com doenças renais crônicas e os idosos a partir de 60 anos, que não compareceram a um dos pontos de vacinação no final de semana. 

À tarde, das 13h às 21h, será a vez dos idosos com 60 anos ou mais, nascidos entre 19 de outubro de 1960 a 19 de janeiro de 1961, dentro do Corujão da Vacinação.  “Provavelmente, não será possível vacinar todos os idosos de 60 anos. A imunização dos cidadãos nascidos entre janeiro e abril de 1961 vai depender da disponibilidade de doses, porque chegaram apenas 45 mil, e da evolução das aplicações neste final de semana”, afirmou o prefeito.  

Informações da Secom – Gov BA e Prefeitura de Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: