Um pouco sobre o Kdrama Love (ft. Marriage & Divorce)

Love (ft. Marriage & Divorce) é uma série dramática sul-coreana, que foi ao ar entre Janeiro ao inicio de Março. Estrelada por Sung Hoon, Lee Tae Gon, Park Joo Mi, Lee Ga Ryeon, Lee Min Young, Jeon Soo Kyeong e Jeon No Min. O drama vai entrar na Netflix, mas ainda sem data.

A história gira em torno de três casais, cada um na faixa dos 30, 40 e 50 anos. Sa Pi Young (Park Joo Mi), Boo Hye Ryung (Lee Ga Ryeon) e Lee Si Eun (Jeon Soo Kyeong), trabalham juntas em um programa de rádio. Todas casadas, aparentemente em casamentos perfeitos. Entretanto seus maridos na verdade estão as traindo.

Boo Hye Ryun (Lee Ga Ryeon), 30 anos, é apresentadora do programa de rádio e esposa do advogado Pan Sa Hyeon (Sung Hoon). Hye Ryun é uma mulher independente, decidida e que sabe o quer. Enquanto Sa Hyeon aparecer ser muito carente e tem como inspiração o relacionamento dos pais (que nem é essa coisa toda), a questão da mulher fazendo comida do marido, tendo filhos, o que Hye Ryun já disse que não quer. Então ela descobre logo, se não me engano no primeiro episódio, que o marido a está traindo e para fechar, a amante está gravida! Entretanto ela ainda quer manter seu casamento e que ele deixe a outra.

Sa Pi Young (Park Joo Mim), 40 anos, é produtora do programa de rádio, que tem uma relação complicada com sua mãe (que está doente e ela não sabe), pois não aceita o fato dos pais terem se divorciado e culpa a mãe pela traição do pai. Casada com Shin Yu Shin (Lee Tae Gon), que é psiquiatra, os dois tem uma filha e aparentemente dos três casais, os mais tranquilos, mas não é bem assim, Yu Shin não é quem parece ser e ainda tem a relação estranha dele com a madrasta.

A primeira a perceber que seu casamento tinha algo errado foi Lee Si Eun (Jeon Soo Kyeong), 50 anos, quando seu marido diz que quer o divórcio, não dizendo inicialmente que era porquê tinha se apaixonado por outra. Mas sua filha descobre e ele acaba revelando tudo.

A principio não é mostrado quem são as amantes, mas ao decorrer dos episódios elas aparecem e se tornam até amigas, sem saber o que a outra faz ou o tipo de relacionamentos que tem.

A primeira temporada tem 16 episódios, sim, a serie foi renovada para uma segunda temporada, também deixou tudo em aberto, o ultimo episódio não tem um fim. Não vou mentir que pulei vários minutos, principalmente nos últimos episódios, porque era arrastado, você passa raiva com os maridos e as amantes. Não gostei do tom de romantismos que o roteiro deu as traições, teve um flashback imenso nos episódios restante, mostrando como começou os segundos relacionamentos, meio que justificando e me deu a entender que a culpa era das esposas. Gostei não.

Vou assistir a segunda temporada? Vou, porque quero saber o que as esposas vão fazer, principalmente a Sa Pi Young. será quem vão se vingar? Só espero o divórcio mesmo e que cada um procure sua felicidade.

Até mais!

Angela Ataide

Angela Ataide é formanda em Relações Públicas. Fascinada por livros, séries, dramas e música. Colunista da Redação com dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: