Detran-BA promove live sobre segurança no trânsito nesta terça-feira (4)

Neste mês, os estados promovem ações do Maio Amarelo, movimento internacional pela redução no número de acidentes nas ruas e estradas. Na Bahia, o Departamento Estadual de Trânsito (DetranBA) realiza nesta terça-feira (4), às 9h, a live “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito” , tema da campanha do movimento em 2021. A transmissão será pelo Instagram do órgão (@detranbahia).

O evento terá a mediação da coordenadora de Saúde do Detran-BA, Karla Kalil, com a participação do presidente da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), Antônio Meira, e do especialista em trânsito e segurança viária, Luide Souza. “Vamos tratar das recentes mudanças na legislação e de propostas para a redução de acidentes, com o envolvimento dos poderes públicos e da sociedade civil”, explicou Kalil.

Para marcar a campanha, a fachada da sede do Detran-BA, na Avenida ACM, em Salvador, ganhou iluminação especial em tom amarelado. O órgão também vai promover ação educativa durante os exames práticos de direção, seguindo os protocolos da Covid-19, além de realizar postagens de conscientização nas redes sociais.

O Departamento Estadual de Trânsito -DETRAN, Autarquia na forma da Lei nº 3.650, de 19 de maio de 1978, reorganizada pela Lei nº 6.417, de 31 de agosto de 1992 e modificada pelas Leis nº 7.435, de 30 de dezembro de 1998, n° 9.436, de 23 de março de 2005 e nº 10.214, de 26 de junho de 2006, vinculada à Secretaria da Administração, com personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, com sede e foro na Cidade do Salvador, Estado da Bahia, e jurisdição em todo o território do Estado, reger-se-á por este Regimento, pelas normas regulamentares que adotar e demais disposições legais pertinentes.

Fonte: Ascom/Detran-BA

Yuri Anderson

Bacharel em Comunicação social com habilitação em Jornalismo, formado em Jornalismo Digital. Possui experiências no ramo digital, onde atuou nas editorias de petróleo, gás, energia, onshore, offshore, saúde e policial. Entusiasta do universo da moda masculina e questões de masculinidades. Atualmente trabalha como gestor de mídias e redator na Redação Com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: