Escolas retomam aulas presenciais após mais de um ano de suspensão

Nesta segunda-feira(03) após um ano e dois meses com as aulas presenciais suspensas nas escolas, os estudantes das redes municipal e particular voltaram as salas de aula pela primeira vez em Salvador. No entanto, o retorna acontece em sistema de rodízio e com protocolos específicos de segurança sanitária para evitar o risco de contaminação do coronavírus.

A diretora da Escola Municipal Guerreira Zeferina, Ana Beatriz de Lima, destacou o retorno dos estudantes as escolas “é de extrema importância na vida de uma criança”.

“O que dá vida à escola são os alunos, então para a gente é um desafio muito grande esse recomeço. A preocupação existe, mas a gente está seguindo todos os protocolos e o plano emergencial feito pela gestão. Estamos respeitando o adensamento, que é um planejamento operacional feito pela Secretaria, junto com a diretoria de cada escola para que a gente possa seguir o protocolo de segurança”, afirmou.

Apesar das aulas diárias que estão sendo ofertadas em três canais de televisão e atividades mediadas pelos professores, o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, disse que “o ensino exclusivamente remoto não atende às necessidades dessas crianças” e que ” já perdemos dias de aulas demais”.

“Serão no máximo 15 alunos por turma, com todas as condições sanitárias atendidas, com protocolos de segurança, adaptações necessárias que foram feitas na estrutura da escola para este momento de pandemia. Já foram vacinados 80% dos professores, apenas aqueles com menos de 40 anos, público pouco vulnerável às formas mais graves da doença, que ainda não foram imunizados. Quando os pais chegam eles conseguem ver, eles podem testemunhar esse cuidado que tivemos na elaboração desses protocolos. Então, claro que isso vai estimular outros pais a trazerem seus filhos de volta para escola”, explicou.

Yuri Anderson

Bacharel em Comunicação social com habilitação em Jornalismo, formado em Jornalismo Digital. Possui experiências no ramo digital, onde atuou nas editorias de petróleo, gás, energia, onshore, offshore, saúde e policial. Entusiasta do universo da moda masculina e questões de masculinidades. Atualmente trabalha como gestor de mídias e redator na Redação Com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: