Primeiras doses de vacinas da Pfizer chegam à Bahia

As primeiras doses da vacina fabricada pela Pfizer desembarcaram na tarde desta segunda-feira no Aeroporto de Salvador. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o Ministério da Saúde havia prometido a entrega dos imunizantes pela manhã. Em nota a pasta negou a informação.

A Bahia recebeu 26.910 doses da vacina, que deverão ficar em Salvador, já que a capital é a única cidade que dispõem de freezers especiais para armazenamento do imunizante, que precisar ser estocado a temperaturas de até – 70ºC.

Nesta remessa estão sendo enviadas 499,5 mil doses para a primeira aplicação, divididas de forma proporcional e igualitária entre todos os estados e Distrito Federal, diz o Ministério. As doses para a segunda aplicação serão distribuídas nas próximas semanas.

O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (3) a distribuição das doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para as capitais dos estados brasileiros. 

primeira remessa dos imunizantes chegou ao Brasil na última quinta-feira (29), com um milhão de doses. Na capital paulista, a vacina da Pfizer será aplicada no grupo prioritário de 60 a 62 anos, que começa a imunização em 6 de maio. 

Nesta primeira semana, as primeiras 500 mil doses deverão ser distribuídas nas capitais e deverão ser aplicadas como primeira dose. Já na próxima semana, haverá a distribuição do restante do lote – outras 500 mil doses, que deverão ser usadas como segunda dose.

Esta é a primeira remessa de um lote de 100 milhões de doses adquirido pelo governo federal. Segundo o documento da pasta, a vacina da Pfizer deve ser aplicada com intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose.

“A oferta da vacina seguirá fluxo adotado até o momento para as demais vacinas, priorizando a oferta ao grupo prioritário sequencial previsto no PNO”, diz o Ministério da Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo da vacina da Pfizer no Brasil em 23 de fevereiro.

Com a chegada de mais vacinas, o Ministério da Saúde divulgou a quantidade de doses que serão distribuídas por estado a partir desta segunda-feira (3). A região Sudeste deve receber a maior quantidade do lote.

Yuri Anderson

Bacharel em Comunicação social com habilitação em Jornalismo, formado em Jornalismo Digital. Possui experiências no ramo digital, onde atuou nas editorias de petróleo, gás, energia, onshore, offshore, saúde e policial. Entusiasta do universo da moda masculina e questões de masculinidades. Atualmente trabalha como gestor de mídias e redator na Redação Com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: