Postos SAC Camaçari e Valença ampliam horário de atendimento ao público

Os postos SAC Camaçari e Valença ampliam o horário de atendimento ao público. As duas unidades antecipam em uma hora o início das atividades diárias, visando aumentar a capacidade de atendimento nos postos. O SAC Camaçari agora abre às 9h e vai até às 18h; já o SAC Valença começa a atender as pessoas a partir de 7h, com fechamento às 13h.

O SAC Camaçari está situado no Boulevard Shopping Camaçari, e o SAC Valença fica no centro da cidade, na Av. Antônio Carlos Magalhães. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira.

O atendimento na Rede SAC é 100% por agendamento por meio do SAC Digital. Para agendar, é só baixar o aplicativo ou acessar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo).

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, modelo de atendimento através de unidades integradas, foi criado na Bahia em 1995 pela equipe técnica da Secretaria da Administração do Estado – SAEB. No decorrer destas duas décadas, esta tecnologia foi adotada por 24 estados e Distrito Federal, sendo escolhida pelo governo brasileiro como referência para o PAI – Projeto de Atendimento Integrado, visando à sua disseminação em todo o país.

Desde a sua implantação, o SAC vem conquistando importantes prêmios de qualidade concedidos por diversas instituições nacionais. No âmbito internacional, o SAC foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas – ONU como uma das melhores práticas na área de prestação de serviços públicos. Dessa forma, passou a integrar a pauta dos produtos de exportação do Brasil, elevando o país à condição de pólo difusor da transferência de know-how no atendimento ao público.

Por meio de cooperação técnica, foram implementadas unidades em Portugal – Lojas do Cidadão; na cidade de Bogotá (Colômbia) – SUPERCADE; e na República Dominicana – Punto Gob, além de estudo de viabilidade para implantação em Angola.

A partir da consolidação do Modelo de Atendimento SAC como referência na prestação de serviços públicos, a SAEB tornou-se responsável pela expansão da qualidade no atendimento para outras frentes de atuação, através da parceria com órgãos e entidades que mantêm contato direto com o cidadão.

Fonte: Ascom/Saeb

Yuri Anderson

Bacharel em Comunicação social com habilitação em Jornalismo, formado em Jornalismo Digital. Possui experiências no ramo digital, onde atuou nas editorias de petróleo, gás, energia, onshore, offshore, saúde e policial. Entusiasta do universo da moda masculina e questões de masculinidades. Atualmente trabalha como gestor de mídias e redator na Redação Com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: