Rui anuncia mudanças em duas secretarias estaduais

O governador Rui Costa (PT) anunciou mudanças em duas secretarias estaduais. Durante live na noite desta terça-feira (4), ele informou que a Secretaria de Planejamento do Estado será comandada pelo vice-governador João Leão (PP), já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico passa a ser chefiada pelo deputado estadual Nelson Leal (PP).

De acordo com ele, “outras alterações serão feitas ao longo da semana e, eventualmente, na próxima semana a gente conclui”. Novas mudanças já deverão ser anunciadas entre quinta e sexta. As mudanças divulgadas nesta terça serão publicadas na edição do Diário Oficial do Estado de quarta (5).

Na segunda (3), aliados do governador ouvidos pela imprensa voltaram a reclamar da demora do petista em fazer a prometida reforma administrativa no Executivo estadual.

Na semana passada, Rui nomeou a major da Polícia Militar Denice Santiago – que foi candidata do PT a prefeita de Salvador – para a superintendência de Violência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ela chegou a ser cogitada para assumir o comando da Casa Civil estadual e a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM).

Yuri Anderson

Bacharel em Comunicação social com habilitação em Jornalismo, formado em Jornalismo Digital. Possui experiências no ramo digital, onde atuou nas editorias de petróleo, gás, energia, onshore, offshore, saúde e policial. Entusiasta do universo da moda masculina e questões de masculinidades. Atualmente trabalha como gestor de mídias e redator na Redação Com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: