Na Tela Indica: Labirinto do Medo, série da Netflix

E ai gente! A coluna Na Tela desta semana voltou com tudo, e eu trago pra vocês a indicação de uma série massa na Netflix, Labirinto do Medo que tem como foco o especialista paranormal e escritor de sucesso internacional Will Stone (Anthony Oseyemi) que junto a Kelly (Shamilla Miller) e Joe (Rea Rangaka) seus assistentes pessoais e amigos, saem pela África do Sul investigando atividades paranormais sinistras.

Foto: Divulgação

Logo no primeiro episódio, um caso envolvendo a influencer digital, até então a estranha Kelly, faz o Will e a mesma irem num aquário da cidade do Cabo atrás de um espírito de uma mulher que busca vingança contra um sequestrador e agressor de mulheres. Joe, contratado como motorista do escritor, se envolve no caso também, a partir daí por parte de uma proposta da Kelly em alavancar a carreira do will como caçador de fantasmas nas redes sociais que ela domina, os três se unem na caça aos fantasmas, que nem sempre são maus.

Da esquerda para a direita: Joe; Will atrás e, Kelly

Para a turma da minha geração que tinha o que costume de assistir a programação infantil na televisão, vai lembrar de um desenho chamado “Martin Mistery” que tinha essa pegada de desvendar mistérios envolvendo criaturas sobrenaturais. Sem contar que desde Harry Potter, gostamos de um trio de personagens com histórias diferentes que nos conquistam de forma única. Além disso, é uma maneira de conhecer outras produções africanas. Uma série que também fez sucesso na plataforma da Netflix, foi Sangue e Água produção sul-africana, e também o filme angolano, Santana. Só alguns exemplos para instigar vocês a assistirem e, irem em busca de outras narrativas que fujam do estadunidense.

O enredo de Will é tocante, e como toda boa história, o passado não resolvido dele interfere no seu presente. Para nós espectadores, pedaços desse passado são mostrados e podemos montar o quebra-cabeça que ele não consegue finalizar. O final é surpreendente, para quem gosta de filmes e séries assim, vai amar esse plot twist bombástico.

Um bom final de semana e boa sessão 😉

Pedro Nunes

Pedro Nunes é formado em Cinema, trabalhou como redator da web na TVE Bahia, e passa o seu tempo livre lendo livros e assistindo séries. Além de escrever para a coluna "Na Tela" do Redação com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: