Festa com 2 mil pessoas é encerrada em Salvador; fiscalização foi recebida com tiros

Cerca de 2 mil pessoas participaram de uma festa tipo paredão na madrugada de domingo (9)  no bairro do Arenoso, em Salvador. A festa foi interrompida por fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Operação Sílere, que  dispersou a multidão . A equipe foi recebida a tiros, mas ninguém ficou ferido. 

Os agentes de fiscalização sonora e policiais militares e civis, que integram a operação, conseguiram contornar a situação, apreenderam seis equipamentos sonoros e dispersaram a multidão. 

 “O que vimos neste sábado foi inacreditável e assustador. Em meio a uma pandemia, cerca de 2 mil pessoas reunidas sem nenhum protocolo. Mas, agimos de forma criteriosa e firme e conseguimos dar fim aquele absurdo”, narra a subcoordenadora de fiscalização sonora, Márcia Cardim. 

A mega Operação Sílere, realizada, neste final de semana, em comemoração ao dia municipal de combate à poluição sonora, já realizou 255 vistorias e apreendeu 40 equipamentos sonoros até a manhã deste domingo (9). Entre os bairros que encontraram as irregularidades estão Arenoso, Cabula VI, Narandiba, Mata Escura, Arraial do Retiro e Alto do Coqueirinho. 

O diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, comemora o sucesso da operação. “Nós circulamos por toda a cidade e não nos furtamos dos grandes desafios. Essa ação só foi possível por causa da garra e determinação de nossos agentes. Estamos combatendo a poluição sonora e ajudando a salvar vidas”.

Yuri Anderson

Bacharel em Comunicação social com habilitação em Jornalismo, formado em Jornalismo Digital. Possui experiências no ramo digital, onde atuou nas editorias de petróleo, gás, energia, onshore, offshore, saúde e policial. Entusiasta do universo da moda masculina e questões de masculinidades. Atualmente trabalha como gestor de mídias e redator na Redação Com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: