Resenha Literária: Shine – Uma chance de brilhar de Jessica Jung

Em sua estreia literária, Jessica Jung é uma cantora, atriz, estilista e influenciadora americana de ascendência coreana. Ex-membro do lendário grupo feminino Girl’s Generation, treinou para ser cantora de K-pop por 7 anos até estreiar em 2007. Logo após sua saída, lançou sua carreira solo e uma linha de moda, Blanc & Eclare.

Agora vamos para o livro!

Título: Shine – Uma chance de brilhar

Autor: Jessica Jung

Editora: Intrínseca; 1ª edição (29 outubro 2020)

Gênero: Romance, Ficção juvenil

Páginas: 368

Classificação: 5 estrelas!

Compre: Amazon

Na edição brasileira conta ainda com uma sobrecapa exclusiva (a primeira da foto acima, em frente ao espelho) , cuja ilustração foi selecionada pela própria autora em um concurso realizado pela Intrínseca. A imagem de capa por Junno Sena e o design de capa por Antonio Rhoden. E você pode ganhar 3 cards, na compra do livro!!

Sinopse: O que você sacrificaria para realizar seu maior sonho? Para trainees de K-pop, a resposta é: quase tudo. Rachel Kim sonha em ser cantora e se dedica há seis anos ao rigoroso programa de treinamento da DB Entertainment, uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul. As regras são claras: Treine vinte e quatro horas por dia. Seja perfeita. Não namore. Ou será expulsa. Conforme a idade limite para estrear se aproxima, a competição para integrar o novo grupo feminino da DB fica mais acirrada, com algumas trainees dispostas a fazer de tudo para se destacar. Rachel sabe que essa é sua única chance e que não pode falhar. Em meio a dietas, pressão e intrigas, a última coisa que ela esperava era se apaixonar. E menos ainda por Jason Lee — o maior astro da DB, que está em busca de uma parceira de dueto. Charmoso, lindo e talentoso, ele é exatamente o tipo de risco que ela não pode correr, mas ao qual não consegue resistir. Só que no amor e no K-pop, vale tudo, e Rachel vai brigar pelo seu futuro e por sua chance de brilhar. 

Olá! Faz tempo que não escrevo sobre algum livro, semestre tenso, tanto na faculdade, quanto no dia a dia por causa da pandemia, fiquei um tempo afastadas dos livros.

Então um dia minha Internet caiu (por quatro dias) e olhei na prateleira alguns livros que não tinha lido ainda e “Shine: uma chance de brilhar” estava lá! Li em um dia e meio, sério! Só não terminei em um dia, porque meus olhos estavam sensíveis!

Uma leitura fácil, leve e fluída, com a tradução do livro por Giu Alonso, Jessica conta a história de Rachel e seu sonho de estrear como cantora de K-pop, os desafios, os sacrifícios que tanto a protagonista, como a família tiveram que fazer pelos sonhos dela, a questão da competitividade e machismo na indústria musical.

Já imaginava que ser Idol tinha todo um treinamento, rotinas, regras (uma delas é proibido namorar) e no livro percebemos que muito mais do que imaginamos, Jessica provavelmente se inspirou em algumas experiências que teve quando era trainee.

Uma mensagem é clara: a importância de não desistir de seus sonhos! Sonhar grande é importante e vale a pena, manter a determinação, lutar pelo o que quer!

Enquanto procurava o link na Amazon, percebi que está escrito que esse é o volume 1 do livro, então significa que vai ter mais? Espero!

Recomendo! Até mais!

Angela Ataide

Angela Ataide é formanda em Relações Públicas. Fascinada por livros, séries, dramas e música. Colunista da Redação com dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: