Prefeitura faz nesta sexta (28) novo mutirão para cadastro de portadores de doenças crônicas

Nesta sexta-feira928) as 155 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Salvador realizarão mais um mutirão para atualização e/ou cadastro das pessoas com as doenças crônicas (comorbidades) para torná-las aptas a receberem a vacina contra a Covid-19. A mobilização, que acontecerá das 8h às 16h, será mais uma oportunidade de facilitar o acesso de portadores de agravos como diabetes e hipertensão a terem acesso à consulta com médico para habilitação na estratégia de imunização.

Nas duas últimas edições do mutirão, cerca de 16 mil pessoas foram cadastradas pelas equipes médicas para ter acesso às doses dos imunizantes.

Segundo a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), responsável pelo cadastramento, antes de comparecer ao posto de saúde, o paciente deve consultar se seu nome já está disponível na plataforma digital do órgão, por meio do site comorbidades.saude.salvador.ba.gov.br. Caso o paciente não localize ou não tenha acesso a plataforma, pode se dirigir a uma unidade de saúde municipal mais próxima da residência para avaliação médica.

Após identificada a condição priorizada no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, o paciente com idade igual ou superior a 18 anos terá o nome atualizado e/ou cadastrado na plataforma digital de comorbidades da SMS, ferramenta criada para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização.

O acesso ao site para cadastro é vedado ao profissional médico que deverá utilizar o mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb.

Yuri Anderson

Bacharel em Comunicação social com habilitação em Jornalismo, formado em Jornalismo Digital. Possui experiências no ramo digital, onde atuou nas editorias de petróleo, gás, energia, onshore, offshore, saúde e policial. Entusiasta do universo da moda masculina e questões de masculinidades. Atualmente trabalha como gestor de mídias e redator na Redação Com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: