Três filmes japoneses que você precisa assistir!

Olá! Hoje vim recomendar três filmes japoneses para você assistir! Ultimamente tenho assistido mais animes e filmes em japonês por motivos de que estou aprendendo o idioma, então trouxe esses três que eu gostei.

  1. Theatre (2020)

Theatre (Teatro), é um filme japonês lançado em 2020, dirigido por Isao Yukisada, escrito por Naoki Matayoshi, Ryuta Horai. Estrelado por Kento Yamazaki e Mayu Matsuoka.

A história conta sobre Nagata (Kento Yamazaki), um escritor e diretor de teatro Oroka. Entretanto ele quase nunca recebe criticas positivas em relação as suas peças e as vendas de ingressos não são boas. Como se não pudesse piorar seu relacionamento com a trupe teatral não é a das melhores, principalmente pela forma que Nagata se comporta. Ele é uma pessoa solitária. Até que um dia na rua uma moça chamada Saki (Mayu Matsuoka), atrai a atenção dele, os dois estavam usando o mesmo tênis (ele ficou seguindo ela), os dois começam a conversar. Saki é uma estudante universitária, que veio do interior com o sonho de ser atriz. Óbvio os dois se apaixonam.

Decidir assistir o filme depois que eu percebi que tinha o Kento estava no elenco (sim, eu assisto algumas coisas por causa dos atores envolvidos). É um filme lento e mostra a evolução ou não do relacionamento dos protagonistas, as dificuldades, momentos alegres.

E não me arrependi de assistir, se tornou um dos meus filmes preferidos, mesmo a história ter um foco na relação dos dois, é profundo e vai além, sobre sonhos, metas, decepções que a vida adulta trás. Fotografia, atuações e roteiro incríveis. Ainda não tive coragem de assistir pela segunda vez, mas vou vê.

Você encontra ele no Prime Amazon Video.

2. Your Eyes Tell (2020)

Your Eyes Tell, é um remake japonês lançado em 2020, do filme sul-coreano “Always”. Dirigido por Miki Takahiro, estrelado por Ryusei Yokohama e Yuriko Yoshitaka.

Conta a história trágica de Kaori, que sofreu um acidente que a deixou cega, mas ela consegue seguir a vida e fazer várias coisas, principalmente artísticas. Um dia ela conhece Rui, um ex-pugilista, tem um passado conturbado e é bem solitário. Ela o confunde com outra pessoas e os dois começam a se conhecer e com o tempo desenvolvem sentimentos um pelo outro. Mas Rui promete dessa vez fazer tudo certo, mas o passado bate na porta dele outra vez.

Tendo em sua trilha sonora uma música da grupo de K-pop BTS, de mesmo nome do filme. Your Eyes Tell, é um filme agradável, sua fotografia, a atuação dos atores, chorei? Chorei!

3. Orange (2015)

Orange é um filme japonês, lançado em 2015, dirigido por Kojito Hashimoto e escrito por Arisa Kaneko, baseado no manga de mesmo nome de Ichigo Takano. Tem o anime, também recomendo. Estrelado por Tao Tsuchiya, Kento Yamazaki, Ryo Ryusei, Hirona Yamazaki, Dori Sakurada, Kurumi Shimizu.

A história se inicia no primeiro dia de aula de Takamiya Naho (Tao Tsuchiya), de 16 anos, que recebe uma carta estranha, aparentemente foi escrita por ela mesmo a dez anos no futuro. Inicialmente pensou que era brincadeira, mas as coisas que estavam escritas começaram a acontecer, incluindo a chegada de um aluno transferido, Naruse Kakeru (Kento Yamazaki). A carta vai descrevendo os acontecimentos em volta de Naho, até envolvendo seus amigos. Ela decide ler o final, descobrindo que na carta ela tem 27 anos e que seu maior arrependimento é que Kakeru já não está com eles no futuro e ela pede para observa-lo de perto.

Sim, assistir esse filme por causa do Kento, ai depois eu lembrei que já tinha assistido o anime. O filme é muito bom, aborda sobre depressão, a importância da amizade. Além que no anime tem mais detalhes, caso queira assistir depois, recomendo.

Infelizmente só achei esse trailer do filme, está em espanhol.

Até mais!

Angela Ataide

Angela Ataide é formanda em Relações Públicas. Fascinada por livros, séries, dramas e música. Colunista da Redação com dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: