Prefeitura de Salvador prorroga medidas restritivas por mais sete dias

As medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, serão prorrogadas por mais sete dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

As ações venceriam na próxima segunda-feira (7) e com a mudança passam a vigorar até o dia 15. Com isso, o toque de recolher continua de 22h às 5h de segunda à quinta e entre sexta e domingo tem início às 20h.

O atual percentual do público-alvo vacinado (pessoas com 18 anos ou mais) é de 39,4%. Até esta sexta-feira, 780 mil pessoas já tinham sido vacinadas com a primeira dose.

“Chegar na marca de 800 mil pessoas vacinadas é a expectativa para hoje. Nosso objetivo é de vacinar cerca de 20 mil pessoas por dia”, disse o prefeito.

Para cumprir a meta de vacinar cerca de 20 mil pessoas por dia e avançar na imunização por faixa etária, Bruno Reis informou que haverá um mutirão de vacinação contra a Covid-19, no sábado (5), voltado para todas as pessoas com 55 anos ou mais. O prefeito, no entanto, não detalhou os locais de imunização.

Segundo o gestor municipal, das 8h às 12h, serão imunizados os nascidos até 4 de janeiro de 1966. Pela tarde, das 13h às 16h, é a vez dos que nasceram até 5 de junho de 1966.

O prefeito comentou também que os hospitais particulares da capital baiana estão com taxas entre 78% e 81% dos leitos ocupados.

Nesta sexta-feira, conforme o prefeito, a capital baiana amanheceu com 78% dos leitos clínicos ocupados e 82% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já a taxa de leitos de UTI pediátricos teve uma leve queda em relação a semana passada e passou de 74% para 67%. Os leitos clínicos pediátricos também registram uma pequena redução de 76% para 73%.

Informações G1 BAHIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: