Fala Ataide: Dois dramas de ação para você maratonar

Olá! Tudo bem aí? Trouxe dois Kdramas de ação para você assistir, caso não tenha visto antes e goste desse tipo de séries!

  • Vincenzo

É uma série sul-coreana, que estreou na TVN em 20 de fevereiro e você pode encontra-lo na Netflix. Estrelando Song Joong Ki, Jeon Yeo Been e Ok Taecyeon. A série é atualmente um dos drama de maior audiência na história da televisão a cabo na Coreia do Sul e de maior audiência na história da TVN.

A história conta sobre Vincenzo Cassano (Song Joong Ki), um advogado italiano e consigliere da máfia. Ele foi filho adotivo de um falecido chefe da Família Cassano, eram mafiosos. Vincenzo retorna a Coréia devido à uma traição dentro da organização e também volta para recuperar 1,5 toneladas de ouro que ajudou um magnata chinês a esconder no porão do Geumga Plaza. Mas claro nada vai ser fácil, pois um conglomerado do Grupo Babel adquire ilegalmente a propriedade do prédio, que por direito é de Vincenzo, mas claro que ele não vai deixar barato e vai usar suas habilidades para recuperar o prédio e sua fortuna. Ele conta com a ajuda da advogada Hong Chayong (Jeon Yeon Been), que promete ajuda-lo, mas em troca pede ajuda para se vingar do Grupo Babel e da advocacia Wusang.

O que gostei do kdrama é que em momento nenhum Vincenzo é colocado como mocinho, ele age da sua maneira e seguindo os seus princípios e os da máfia. Não é o mocinho, mas também não é o vilão.

  • Táxi Drive

É uma série sul-coreana, baseada no webtoon The Deluxe Taxi de Carlos e Lee Jae Jin, que foi estreado nas SBS TV em 9 de abril de 2021. Estrelado por Lee Je Hoon, Esom e Kim Eui Sung.

Um pouco antes do inicio do lançamento do drama, teve uma substituição de uma atriz, antes era a Naeun, do grupo de K-pop April, que saiu depois de um exposed que fizeram envolvendo bullying. E na época, muitos coreanos fizeram petições para a remoção da atriz da série, assim a atriz Pyo Ye Jin a substituiu. Detalhe tiveram que refazer vários episódios, fazendo um desgaste enorme no elenco e toda produção. Mas deu tudo certo!

O kdrama conta a história de uma empresa que oferece um serviço de “chamada de vingança”, para aqueles que solicitam o táxi (Rainbow Taxi Company). Um dos motoristas é o Kim Do Gi (Lee Je Hoon), que antes era militar, uma vez quando jovem, retornou para casa encontrou sua mãe assassinada. Temos também o CEO da empresa Jang Sung Chul (Kim Eui Sung), a hacker Ahn Go Eun (Pyo Ye Jin) e os dois mecânicos: Choi Kyung Goo (Jang Hyuk Jin) e Park Ji Eon (Bae Yoo Ram). A promotora Kang Ha Na (Esom), que tenta lutar por justiça e começa a investigar sobre o Táxi de luxo.

Muitos casos de crimes que o drama trás, são baseados em fatos reais, em alguns episódios no final, eles até contam e mostram um pouco alguns casos.

Até mais!

Angela Ataide

Angela Ataide é formanda em Relações Públicas. Fascinada por livros, séries, dramas e música. Colunista da Redação com dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: