Lauro de Freitas gera 2.058 empregos com carteira assinada em abril

A cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, registrou a criação líquida de 2.058 trabalhos com carteira assinada em abril. O número é resultado de 4.717 contratações e 2.659 demissões. A este resultado, o município soma ainda um saldo acumulado de 2.875 novos postos entre janeiro e março. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados,

Segundo o secretário do Trabalho, Esporte e Lazer, Uilson Souza, o desempenho de abril colocou Lauro de Freitas no primeiro posto entre municípios baianos. “Apesar da pandemia ter gerado uma crise econômica nos municípios, Lauro tem sido destaque neste cenário. O resultado apresentado pelo Caged reflete um conjunto de ações direcionadas ao fortalecimento, diversificação e ampliação da dinâmica econômica”, disse.

Em abril, os melhores saldos ocorreram no setor de Serviços (1.836 postos) e construção civil (994). O secretário informou que em breve o município estará firmando um Termo de Cooperação Técnica com alguns segmentos para oferecer mão de obra local e qualificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: