Bahia recebeu 227 mil doses da vacina de Oxford nesta quinta (10)

A Bahia receberá nesta quinta-feira (10) uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), serão 227.000 doses de imunizantes da Astrazeneca/Oxford. O voo comercial que trouxe a carga pousou no aeroporto de Salvador ás 0h25. As vacinas serão destinadas para a primeira aplicação.

Pela manhã, os imunizantes começarão a ser enviados para as regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do governo estadual. A remessa da Pfizer/BioNTech, recebida nesta terça (9), também será distribuída nesta mesma logística.

As vacinas serão encaminhadas exclusivamente aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores, conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne representantes das 417 cidades e o Estado.

De acordo coma Sesab, com a nova carga, a Bahia ultrapassará a marca de 7 milhões de vacinas recebidas. Ao todo, foram 7.186.400 doses, dentre as quais 3.035.800 da Coronavac, 3.793.750 da AstraZeneca/Oxford e 356.850 da Pfizer/BioNTech.

Yuri Anderson

Bacharel em Comunicação social com habilitação em Jornalismo, formado em Jornalismo Digital. Possui experiências no ramo digital, onde atuou nas editorias de petróleo, gás, energia, onshore, offshore, saúde e policial. Entusiasta do universo da moda masculina e questões de masculinidades. Atualmente trabalha como gestor de mídias e redator na Redação Com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: