Mais de 80% dos jornalistas cadastrados já foram vacinados em Salvador

Com menos de uma semana de inclusão dos jornalistas e profissionais de imprensa na fila de vacinação contra Covid-19 em Salvador, a capital baiana vem apresentando números expressivos de pessoas vacinadas que fazem parte desta categoria.

Ao Bahia.ba, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, até o momento, 473 profissionais de comunicação receberam a primeira dose do imunizante. O número representa mais 80% do total inscritos, que, segundo o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), chega a marca de 559 trabalhadores.

A vacinação para a categoria começou na última sexta-feira, 4. Para se vacinar, os profissionais da devem ter idade igual ou superior a 40 anos, estar em pleno exercício das atividades, atuar em Salvador e ter os nomes cadastrados no site da SMS, que pode ser feito através do Sinjorba.

Categoria comemora

Um dos primeiros profissionais a tomar a vacina na capital foi o jornalista de 41 anos, Alexandre Lyrio. Com duas décadas de atuação na área, ele afirma que o momento foi um misto de sentimentos envolvendo alegria, conquista e reflexão.

“O grupo de jornalistas, assim como alguns outros que também deveriam estar na fila, merece atenção e prioridade. Temos que lidar todo dia com a exposição para levar informação para as pessoas. Sei que tudo é muito complexo nesse momento, mas não tenho como esconder a alegria da vacinação, pois é o que nos traz mais segurança. Comemoro essa conquista e ficarei ainda mais feliz quando todos colegas estiverem vacinados”, pontuou o jornalista.

Desde as últimas semanas, o Sinjorba vem travando uma luta constante com a justiça e demais representantes governamentais para inserir e manter o os profissionais de comunicação como grupo prioritário em todo o estado. Também em informações prestadas ao Bahia.ba, o sindicato informou que já são quase 2.400 nomes cadastrados no estado e enviados para as respectivas secretarias municipais de saúde.

De acordo com a vice-presidente da entidade, Fernanda Gama, “assim como Salvador, muitos outros municípios da Bahia já estão vacinando, mas a luta do Sinjorba é para que todos os profissionais da linha de frente sejam imunizados. Continuaremos mobilizados e, hoje, no Dia Nacional de Luta pela Vacinação dos Jornalistas, pedimos vacinas para imprensa já”.

Fonte Bahia.BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: