Bruno Reis recua e diz que Salvador só terá evento-teste quando pandemia permitir

Após afirmação na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito Bruno Reis (DEM) disse que a realização do evento-teste em Salvador está sendo estudada e só deverá acontecer quando o cenário da Covid-19 permitir. A proposta, prevista para ocorrer em julho, foi anunciada em uma coletiva virtual pela manhã. Na entrevista, o prefeito disse que a experiência seria uma espécie de preparo para o Réveillon e o Carnaval em 2022.

Em nota divulgada posteriormente, Reis disse que o evento-teste a ser realizado na capital não tem relação com as duas datas.

“A iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado, testado, entre outras condicionantes e diretrizes que ainda estão sendo discutidas e serão divulgadas quando a situação permitir”, diz nota distribuída pelo Palácio Thomé de Souza.

Segundo o comunicado, a realização do experimento deve contribuir para a avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de eventos, “atividade de extrema importância para a cidade e que está paralisada há mais de um ano”. “No entanto, reforçamos que o evento-teste só deverá acontecer quando a situação do novo coronavírus permitir essa realização com total segurança para todos.”

“O evento-teste não tem relação com o Réveillon e o Carnaval, que possuem caraterísticas de evento de rua e que ainda não possuem previsão de protocolo para a realização por serem eventos com grande aglomeração, o que é contra todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus”, acrescenta a nota.

Yuri Anderson

Bacharel em Comunicação social com habilitação em Jornalismo, formado em Jornalismo Digital. Possui experiências no ramo digital, onde atuou nas editorias de petróleo, gás, energia, onshore, offshore, saúde e policial. Entusiasta do universo da moda masculina e questões de masculinidades. Atualmente trabalha como gestor de mídias e redator na Redação Com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: