FALA ATAIDE: Para maratonar nas férias – Parte 1

Olá! Sumidinha por causa do final do semestre na faculdade, mas agora finalmente de férias! Então resolvi fazer umas listinhas de séries para você assistir nas férias. Vamos começar por alguns K-dramas lançados nesse semestre.

  1. Youth of May (2021)

É uma série sul-coreana, que estreou em maio e terminou no inicio de junho 2021. Estrelada por Lee Do Hyun, Go Min Si, Lee Sang Yi e Keum Sae Rok.

A história é ambientada nos anos 80, durante a Revolta de Gwangju (onde muitos estudantes foram mortos durante protestos contra o governo e a lei marcial. Na série de 12 episódios, conhecemos Hwang Hee Tae (Lee Do Hyun), um estudante de medicina, que tenta adiar sua formação devido a um trauma. E a enfermeira Kim Myung Hee (Go Min Si), que tem o sonho de estudar fora, muito responsável e trabalhadora que tenta ajudar o irmão mais novo.

Hee Tae e Myung Hee, se conhecem por meio de uma amiga de Myung Hee, Lee Soo Ryeon, que deveria ir em um encontro as cegas com Hee Tae e manda sua amiga no lugar, assim os dois se conhecem e claro, estão destinados a se apaixonar. Mas nada é fácil, principalmente no meio de uma ditadura e protestos.

Sem dúvida um dos novos K-dramas mais lindos e tristes que eu já assistir.

Prepare os lencinhos!

2. Law School (2021)

Uma série sul-coreana, que encontramos na Netflix, estrelada por Kim Bum, Kim Myung Minm, Ryu Hye Young e Lee Jung Eun.

A história se passa em uma universidade de direito, Hankuk, e conhecemos um grupo de alunos do primeiro ano e o professor Yang Jong Hoon (Kim Myung Min), um ex-promotor. Durante uma simulação de julgamento, um professor é encontrado morto em sua sala e o professor Yang se torna o principal suspeito. Então o grupo de alunos formado por Kang Sol, Han Joon Hwi e mais quatro alunos, se juntam para descobrir a verdade.

Tinha episódios que eu ficava muito confusa, porque era uma informação nova atrás da outra, mas na metade do drama ele acelera e não conseguir parar de assistir até descobrir tudo!

3. Sell Your Haunted House (2021)

Essa é para quem gosta de fantasmas! Sell Your Haunted House é uma série sul-coreana. Estreou pela KBS em abrir desse ano, dirigida por Park Jin Seok. Com o elenco maravilhoso, Jang Na-ra, Jung Youg Hwa, Kang Hong Seok e Ahn Gil Kang.

A história conta sobre Hong Ji Ah (Jang Na-ra), que é proprietária da Daebak Real Estate, ela é corretora de imóveis e exorcista, prestando serviços de limpeza em imóveis que fantasmas habitam e pessoas que morreram no lugar. Oh In Beom (Jung Yong Hwa) é um vigarista que não acredita em fantasma, mas os utiliza (através da tecnologia/falsos) para ganhar dinheiro, dizendo que o lugar é amaldiçoado e que ele pode limpar o lugar.

Hong Ji Ah e Oh In Beom, se conhecem e percebem que juntos podem resolver o segredo da morte da mãe da Ji Ah e a morte do tio do In Beom, que faleceram aparentemente na mesma época.

Esse drama é muito gostosinho de assistir, tem comédia, drama!

4. Mine (2021)

É uma série sul-coreana, dirigida por Lee Na Jung, estreou no inicio de maio de 2021, na TVN. Estrelada por Lee Bo Young, Kim Seo Hyung, Lee Hyun Wook e Ok Ja Yeon.

Conta sobre a vida de uma família rica, que esconde muitos segredos. Onde as mulheres lutam para se libertarem do preconceito da sociedade e encontrar seu verdadeiro “eu”. Seo Hi Soo (Lee Bo Young), uma ex-atriz e Jung Seo Hyun (Kim Seo Hyung) noras do Grupo Hyowon, tentam descobrir a verdade que a família escondem.

Não sei nem contar direito esse drama, sem dá um grande spoiler, mas cada episódio um tombo! Muito bom!

5. Mad for each other (2021)

É uma série sul-coreana, que se encontra na Netflix, tem apenas 13 episódios, dirigida Lee Tae Gon. Estrelada por Jung Woo, Oh Yeon Seon, Baek Ji Won, Um Woo Yeon.

Conta a história de duas pessoas, Noh Hwi Oh (Jung Woo), que era um detetive, que depois de um incidente, fica incapaz de controlar sua raiva e Lee Min Kyung (Oh Yeon Seo), que antes tinha uma vida normal e um bom trabalho, mas infelizmente algo acontece e ela não consegue mais confiar em mais ninguém, se tornando uma pessoa compulsiva e com síndrome de perseguição. Os dois se conhecem e não gostam inicialmente um do outro, principalmente por ter a mesma psicóloga, entretanto aos poucos ficam atraídos um pelo outro.

No começo não dava muito na série, mas ela me conquistou, mesmo aparentemente sendo comédia, ela toca em assuntos muito importantes como violência doméstica, transtornos psicológicos, cyberbullying (assédio virtual), entre outros assuntos, de forma mais leve. Recomendo!

Até a próxima!

Angela Ataide

Angela Ataide é formanda em Relações Públicas. Fascinada por livros, séries, dramas e música. Colunista da Redação com dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: