Websérie ‘Punho Negro’ terá lançamento da segunda temporada nesta sexta(02)

‘Punho Negro’ retrata o cotidiano de uma heroína de forma bem humorada

Será lançada nesta sexta-feira (02) a segunda temporada da Websérie Punho Negro. A história traz como protagonista uma heroína casada e mãe de dois filhos, além de trazer em seu enredo a representatividade e discursão acerca das pressões sociais que a mulher sofre no dia a dia.

Acompanhado dos episódios, acontecerão dez oficinas com tema “Filma AÊ – Por uma produção audiovisual sem limite”, ministradas aos sábados, de forma on-line e gratuitas, pelo Coletivo Êpa Filmes.

Seguindo todos os protocolos de segurança, na nova temporada, a heroína mostra que as dificuldades estão maiores com a pandemia. A nova temporada reforça a questão da família, com integrantes mais unidos. Nela, Tereza é uma mulher que passa o dia enfrentando vilões ao se transformar na justiceira Punho Negro, mas ser uma heroína e ter super força não elimina as cobranças para cuidar da casa, do marido e dos filhos.

No seu dia-a-dia, Tereza precisa conciliar sua carreira de heroína com os desafios da vida pessoal. De forma cômica e leve a websérie aborda o universo dos super-heróis com um olhar crítico, levantando questões e problemas que são comuns ao cotidiano de muitas mulheres. A tecnologia é muito presente nesta fase da websérie, como tem sido usada no dia a dia pandêmico, com vídeo chamadas e demandas de heroína via aplicativo.

Em 2018, a Websérie foi selecionada para a quarta edição do Rio WebFest, o maior festival de webséries do Hemisfério Sul, concorrendo a três categorias: Melhor Ideia Original, Melhor Atriz de Ação e Júri Popular. Sendo vencedora do prêmio de Melhor Ideia. 

A segunda temporada da websérie Punho Negro, um projeto do Coletivo Êpa Filmes e realização da Mil Produções Artísticas, tem apoio da Oi Futuro e Patrocínio da Oi e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Assista ao trailer:

Informações Bahia.BA

Yuri Anderson

Bacharel em Comunicação social com habilitação em Jornalismo, formado em Jornalismo Digital. Possui experiências no ramo digital, onde atuou nas editorias de petróleo, gás, energia, onshore, offshore, saúde e policial. Entusiasta do universo da moda masculina e questões de masculinidades. Atualmente trabalha como gestor de mídias e redator na Redação Com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: