Mais de 170 mil doses de vacinas devem chegar na Bahia até sexta (9)

Foi anunciado pelo secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas a chegada de mais de 170 mil doses de vacinas na Bahia até esta sexta-feira (9). Através de seu perfil no Twitter, Vilas-Boas publicou que ainda nesta quinta às 16h50, está prevista a entrega ao estado de 111.150 doses do imunizante da Pfizer.

Na mesma rede social, o secretário também confirmou a chegada de 61.800 doses da Coronavac para amanhã. A expectativa é de que com a nova leva de imunizantes, seja retomada a aplicação da primeira dose em algumas cidades, como Salvador, que está com a campanha suspensa desde terça (6).

Os imunizantes da Pfizer/BioNTech serão destinados para a primeira aplicação, enquanto as vacinas Coronavac serão metade para a primeira aplicação e as demais para o complemento do esquema vacinal.

As doses devem começar a ser enviados para as regionais de saúde, de onde serão encaminhadas para os municípios, nesta sexta-feira, em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Eles serão remetidos, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com as cargas desta quinta-feira e sexta-feira, a Bahia chegará ao total de 9.333.930 doses de vacinas recebidas, sendo 3.422.000 da Coronavac, 4.698.900 da AstraZeneca/Oxford, 958.230 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

Informações Sesab

Yuri Anderson

Bacharel em Comunicação social com habilitação em Jornalismo, formado em Jornalismo Digital. Possui experiências no ramo digital, onde atuou nas editorias de petróleo, gás, energia, onshore, offshore, saúde e policial. Entusiasta do universo da moda masculina e questões de masculinidades. Atualmente trabalha como gestor de mídias e redator na Redação Com Dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: