A SAGA QUE É CRESCER

Olá queridos leitores, cá estou eu. Indo e vindo, o mais importante é que vindo sempre para relatar toda essa saga que é crescer. A vida faz você se sentir muito nova pra crescer e muito velha pra se sentir inexperiente, e o que acaba acontecendo? Nada. Nos acomodamos ou abraçamos o que dizem sobre nós, sem nem ao menos tentarmos.

Acordar todo dia é uma oportunidade diária de tentar, ou melhor, de realizar. Não há ninguém para nos resgatar de nós, há apenas nós, há os nossos, mas só quem pode agir por tu, é TU.

Por exemplo; Um amor não vai chegar do nada sem você tentar, sem você interagir; um trabalho não vai cair do céu se você não se preparar, se não estudar, se não preparar o currículo e se não sair batendo de porta em porta atrás de uma oportunidade; Você não vai se transformar em um(a) grande criadora/criador de conteúdo se você não se organizar para CRIAR CONTEÚDO.

A princípio, já bebemos demais da fonte de Hollywood, não? E estamos bem grandinhos, inclusive, pra saber que a vida é muito mais REAL e complexa do que um grande esperar de benefícios sem CULTIVO.

Ao mesmo tempo, em que sonhar é um grande motivador, aguardar o sonho pode ser um grande impasse.

Crescer nos desafia a acreditar que, primeiro, nós somos a nossa própria fonte de criação e de fé.

Emile, o que é crescer pra você? Crescer me parece muito sobre aquele impulso que te faz andar de bicicleta sem precisar se segurar nas paredes. Pense que essa sensação é a raiz da autoconfiança, crescer pra mim é uma constância dessa sensação.

Emile Brito

Emile Brito é comunicóloga formada em publicidade e propaganda, criadora de conteúdo digital e redatora publicitária. Colunista da Redação com dendê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: